segunda-feira, 28 de maio de 2012

Bolsa de mulher.


O que cabe na bolsa de uma mulher?

Encontros e desencontros, trilhas, trilhos, sorrisos, amigos.

Também cabe batom, espelho, lixa de unha, apegos, desapegos e falta de sossego.

Posso dar um jeito e ainda fazer caber momentos inesquecíveis, frases marcantes, olhos brilhantes, apelidos, saudades do que já foi e do que não será.

Às vezes pode ser também que caibam muitos amores, sejam eles amados todos de formas diferentes ou até mesmo de intensidade semelhante.

Em algumas bolsas tem espaço para cabeludos do tipo desleixados com barba, já em outras só cabem engravatados que falam sem usar gírias.

Não se pode esquecer que sempre cabem muitas lágrimas, sejam elas de crocodilo ou daquele tipo de dor no coração que ninguém mais sente, que sufoca e nos faz passar mal, que só uma taça de vinho e mil lembranças rasgadas no chão da sala nos faz dormir.

Numa bela bolsa de mulher não pode faltar também preocupações, responsabilidades e dietas da moda guardadas ao lado de muitos chocolates, misturadas a imensa vontade de não ter celulites e ao mesmo tempo ter que ficar até às 22 horas na mesma posição na mesa do escritório, sem tempo pra ser mais nada, porque ser nós mesmas já dá um “trabalhão”.

Afinal, tem que caber dinheiro, pois sem ele não existem planos, viagens, realizações, e claro, compras!

Levamos histórias, segredos e anseios.
Passado, presente e futuro.

Medos e insônias, mas também muito prazer em viver, gargalhadas intermináveis, amizades duradouras, amores perfeitos, imperfeitos e quem sabe o sapato que estamos “paquerando” há tempos na vitrine.

Neste acessório misterioso seja ele o tamanho que for, nunca nos esquecemos de carregar experiências de menina no corpo de mulher, que vira e mexe está atrasada, esquece a bolsa em casa e se perde como uma criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário